Cuidados com a Barba

Limpar, hidratar, secar e aparar os pelos da barba, são alguns dos cuidados mais simples e que muitas vezes são esquecidos por quem quer ter uma barba bonita e saudável.

Siga esses quatro passos

Se você realmente quer ter uma barba de respeito, siga esses quatro passos simples e em pouco tempo verá que realmente faz toda a diferença.

Limpar

Diferente dos cabelos, a barba é muitas vezes esquecida na hora da higienização, mas devemos lembrar que os pelos do rosto tem a estrutura semelhante aos da cabeça.

Portanto devemos fazer a limpeza de forma adequada, ou seja, aplicar um shampoo de preferencia para barba, mas na falta desse, o bom e velho shampoo para cabelos é um ótimo aliado.

devemos nos lembrar que a poluição do dia a dia se impregna no pelos, além de que a barba ainda está sujeita a possíveis restos de alimentos que podem por ventura cair ali durante as refeições.

Pensando nisso, lave a barba como se fosse lavar seu cabelo.

Hidratar

Os pelos da barba são geralmente mais grossos e rebeldes que os cabelos, mais um motivo para serem hidratados com frequência.

Não abra mão de produtos pós barba e óleos para barba, esses produtos vão garantir pelos muito mais saudáveis, macios e muito mais fáceis de domar.

Secar

Pode parecer irrelevante, mas o ato de secar a barba pode fazer uma enorme diferença.

Manter os pelos molhados pode causar a proliferação de fungos e bactérias, causadores de queda dos fios.

Aparar

E por fim, mas não menos importante, o ato de aparar os pelos da barba, tem a função de retirar as pontas quebradiças e eriçadas, causadas por desgaste natural dos fios e atrito.

manter a barba aparada, não significa que precisa cortar muito os fios e dessa forma perder o formato da barba escolhida, lembrando que assim como os cabelos, os fios de barba crescem em ritmo diferente em determinadas partes do rosto, por exemplo as laterais crescem mais rápido, enquanto que o bigode demora mais para crescer.

Importante

Procure seu barbeiro de confiança e peça orientação sobre, produtos e qual formato de barba fica melhor para o seu perfil, experimente fazer a barba em barbearias de vez em quando, você além de uma experiência gratificante, vai conseguir manter aquele estilo que sempre procurou.

Posso ajudar?